Rita Moreno repete vestido que usou em 1962

A atriz Rita Moreno, de 86 anos, surpreendeu no domingo com o mesmo vestido que usou na edição de 1962 dos Óscares. Nesse ano ganhou o prémio de Melhor Atriz Secundária

Muito sorridente, a atriz Rita Moreno decidiu ser original e surpreender na 90.ª edição dos Óscares. Com 86 anos, a porto-riquenha recordou o dia em que ganhou a estatueta dourada de Melhor Atriz na cerimónia de 1962 de forma inesperada.

Usou o mesmo vestido que escolheu há 56 anos para receber o prémio pela interpretação no filme Amor Sem Barreiras.

Rita Moreno está entre as estrelas de cinema que têm no seu currículo um Óscar, dois Emmy, um Tony e um Grammy, considerados os principais prémios do entretenimento norte-americano.

Tinha 30 anos quando usou, pela primeira vez, o vestido escolhido para os Óscares. Repetiu o modelo este domingo e voltou a ser notícia na imprensa internacional, mas, desta vez, não levou nenhuma estatueta dourada para casa.

.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...