Quatro músicos crescidos a cantar "canções de roda"

Sérgio Godinho vai estar duas vezes no Sol da Caparica: com Jorge Palma e, depois, no dia 14 com o concerto infantil

Festival vai ter concerto para as crianças com Vitorino, Sérgio Godinho, Ana Bacalhau e Samuel Úria

No dia 14 de agosto, o festival Sol da Caparica vai ter "Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais". Depois do êxito que foi o dia dedicado aos mais novos nas edições anteriores, o festival volta a ter um pensado para as crianças mas, desta vez, com um novo conceito: Ana Bacalhau (vocalista dos Deolinda), Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino vão juntar-se em palco para cantar as canções que todos conhecem e outras que cada um deles trará do seu repertório. A direção musical do concerto, que terá a participação especial da Academia de Música de Almada, é de Filipe Raposo.

O desafio é grande para estes músicos, de gerações e estilos bem diferentes, embora quase todos eles tenham já experiência em tocar para os mais novos. Se Sérgio Godinho ficará para sempre ligado aos temas dos Amigos de Gaspar (o álbum baseado na série de televisão foi lançado em 1988), o também veterano Vitorino tem um álbum de Cantigas de Encantar, datado de 1990. E se Samuel Úria fez no último ano uma série de concertos para crianças, no CCB e no São Luiz, Ana Bacalhau também está muito habituada a cantar para a pequenada com os Deolinda.

Para além do concerto, o Festival Sol da Caparica vai ter neste dia também uma seleção de filmes de animação da responsabilidade da Monstra, o festival de cinema de animação de Lisboa, e , à semelhança de anos anteriores, também haverá um festival de arte urbana, com cerca de duas dezenas de artistas ligados ao graffiti e à street art que terão por missão transformar outros tantos contentores de lixo cedidos pela Câmara de Almada.

O Sol da Caparica acontece na Costa da Caparica, de 11 a 14 de agosto. Pelo palco, dedicado sobretudo à música portuguesa ou em português, vão passar nomes como Rui Veloso, Jimmy, Deolinda, Áurea, Orelha Negra, Valete, Aline Frazão, Azeitonas, C4 Pedro, Jorge Palma e Sérgio Godinho, David Fonseca, O Rappa, Mão Morta, X-Wife, Cristina Branco e Mário Laginha Trio, Diogo Piçarra e muitos outros.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Artes
Pub
Pub