Quando o Lux dançou ao som de Darth Vader e Stormtroopers

O músico Moullinex (Luís Clara Gomes) convocou nove músicos para, com ele, tocarem a banda sonora da saga, de John Williams, numa versão mais disco.

"a long time ago, in a club far, far away" Assim começa o vídeo onde se vê o palco do Lux, em Lisboa, ser progressivamente invadido por nove Stormtroopers e pelo próprio Darth Vader. Começa então a reconhecer-se a música de John Williams, banda sonora da saga, embora numa versão mais disco.

Aconteceu na noite de 18 de dezembro, um dia depois de Guerra das Estrelas: O Despertar da Força, o sétimo episódio da saga, estrear. Darth Vader era Moullinex, nome artístico do músico Luís Clara Gomes, e a seu lado estavam nove Stormtroopers, que logo tiraram os seus capacetes.

Os 21 minutos de música no palco daquela casa lisboeta estão agora disponíveis, depois de Moullinex os publicar ontem no seu Facebook.

Na mesma página, o músico, publicando uma fotografia com os "seus" Stormtroopers - Diogo Sousa, Miguel Vilhena, André Cameira, Gui Salgueiro, Dinis Silva, Sandro Félix, João Ramos & João Guerra - escrevia: "Yesterday I felt like a kid on stage playing John Williams' music, along my legion of talented funk Jedis" ("Ontem senti-me como uma criança em palco tocando a música de John Williams com a minha legião de talentosos Jedis funk").

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...