Pixies lançam novo vídeo. Black Francis estreia-se na realização

"Um Chagga Lagga", tema do vídeo, faz parte do novo álbum da banda, "Head Carrier". Os Pixies voltam a Portugal a 21 de novembro

Black Francis, o líder dos Pixies, assina a escrita do guião, a produção e a realização - com o realizador francês Louis Collins - do novo vídeo da banda, Um Chagga Lagga, numa estreia para o músico de 51 anos.

O tema faz parte do álbum Head Carrier, lançado a 30 de setembro último pela banda americana. Este é o segundo álbum da banda com Paz Lenchantin como baixista, depois de Indie Cindy (2014), a sucessora de Kim Deal, uma das fundadoras da banda. Um Chagga Lagga, filmado na cidade francesa de Toulouse, mostra uma estrada rural à beira da qual espera uma prostituta.

Neste ano em que celebram três décadas de existência, os Pixies foram cabeças de cartaz do primeiro dia da edição deste ano do festival Nos Alive, em Lisboa. A banda regressa ao país ainda este ano, a 21 de novembro, para um concerto no Coliseu do Porto, parte da digressão que começa a 15 de novembro em Viena, Áustria, e cujos bilhetes para os sete concertos no Reino Unido esgotaram em alguns minutos.

Ler mais

Exclusivos