O Cine Fiesta volta a mostrar cinema espanhol em Lisboa

Entre 27 e 30 de outubro, a mostra exibirá no UCI Cinemas alguns dos filmes que se destacaram em 2016 no panorama do cinema espanhol

O cinema espanhol regressa a Lisboa entre 27 e 30 de outubro, da próxima quinta-feira a domingo. Nas salas UCI Cinema - El Corte Inglés, em Lisboa, o Cine Fiesta, iniciativa do Instituto de Cinema e das Artes Visuais, que pertence ao ministério da Cultura espanhol, em colaboração com a Cinemundo, mostrará alguns dos filmes que se destacaram em 2016 no panorama do cinema espanhol.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite, de Juan Antonio Bayona com Felicity Jones, Liam Neeson e Sigourney Weaver, estreia-se nas salas no dia 27, tal como Toro, de Kike Maíllo com Mario Casas, Luis Tosar, José Sacristán e José Manuel Poga, no dia 28, Corpo de Elite, de Joaquín Mazón, projetado no dia 29, e, no dia 30, Um Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha uma comédia de Emilio Martínez Lázaro.

A organização da mostra de cinema avançou já que o Cine Fiesta 2016 "contará com a presença de nomes destacados do panorama cinematográfico espanhol", embora não tenha ainda revelado quais serão esses nomes.

Os bilhetes custam 4,5 euros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?