Novo álbum dos Metallica chega já em novembro

'Hardwired... to self-destruct' vai ter quase 80 minutos. Nova música já está disponível

É natal em agosto para os fãs dos Metallica. A banda de San Franscisco apanhou o mundo do heavy metal de surpresa ao anunciar há algumas horas o lançamento de um novo álbum de originais já em novembro.

"Ele realmente existe! É um álbum duplo, quase 80 minutos de música que estão a caminho a 18 de novembro... sim, este ano!". Foi desta forma que os gigantes do hard 'n' heavy anunciaram através do seu clube de fãs o muito esperado sucessor de Death Magnetic, lançado em 2008.

O novo álbum intitula-se Hardwired... to self-destruct e a primeira música, Hardwired, já está disponível para ser ouvida.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.