Nova canção dos Moonspell em estreia no DN

Desastre é a terceira música do novo álbum da banda portuguesa a ser conhecido. 1755 é lançado na próxima semana e antes disso será apresentado ao vivo em Lisboa e Porto

A cerca de uma semana do lançamento de 1755, o DN disponibiliza em exclusivo uma nova canção do novo álbum dos Moonspell. Depois de "Todos os Santos" e "Evento", "Desastre" é a terceira música a ser conhecida do disco que retrata o grande terramoto de Lisboa.

O 12º álbum da banda é o primeiro a ser cantado completamente em português. O novo disco de originais dos Moonspell, que começou por ser um projeto de EP com quatro temas, tem 10 canções e será lançado no dia 3 de novembro.

Mas ainda antes do seu lançamento oficial, os Moonspell vão tocar na íntegra o novo álbum ao vivo em três concertos: no Lisboa ao Vivo, nos dias 30 e 31 de outubro, e no dia 1 de novembro, data em que se assinala mais um aniversário do terramoto de 1755, no Hard Club, do Porto. Os bilhetes dão ainda direito à edição em CD ou vinil do trabalho da banda portuguesa.

Além de ser cantado em português, o novo álbum tem a participação de Paulo Bragança e traz outras particularidades na carreira dos Moonspell, com grande destaque para as composições sinfónicas e o recurso aos coros épicos, definidos pela própria banda como de "pompa wagneriana". Novidades a serem conhecidas numa reportagem que o DN vai publicar no próximo fim de semana sobre 1755.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.