Nova antologia de BD portuguesa para chegar a mercados internacionais

"Crumbs", é uma antalogia de BD portuguesa que vai ser publicada pela editora Kingpin, tendo como editor Mário Freitas. O objetivo é chegar a outros pontos da Europa.

A antalogia de banda desenhada portuguesa chamada "Crumbs", com 12 histórias escritas em inglês, será publicada pela editora Kingpin, este mês, a pensar no mercado estrangeiro, disse à Lusa o editor Mário Freitas.

As 12 histórias demonstram uma grande "diversidade de estilos" e são uma "montra de nova banda desenhada portuguesa" explica Mário freitas, fundador da editora Kingpin Books, que publica a obra.

A antologia vai ser apresentada no festival AmadoraBD no próximo domingo e lançado oficialmente nos dias 15 e 16, no festival de banda desenhada Thought Bubbles, no Reino Unido.

O objetivo, segundo Mário Freitas, é distribuir a obra "por várias lojas da Europa" chamando assim à atenção para o que a banda desenhada nacional oferece.

"Crumbs" tem como participantes 17 autores portugueses, como Osvaldo Medina, André Caetano, Ricardo Venâncio, André Oliveira, David Soares, Francisco Sousa Lobo e Joana Afonso.

A BD portuguesa é o sétimo livro editado este ano pela Kingpin Books. Uma editora portuguesa independente, fundada em 2006, que "conta sobretudo histórias. Não temos interesse em editar livros para o umbigo dos autores, nem para nichos de nichos, nem arte bruta. São histórias para o público ler", diz Mário Freitas.

Ler mais

Exclusivos