Nelson Freitas: Um concerto com uma mão cheia de amigos

Nelson Freitas encerrou digressão este sábado no Campo Pequeno. Com ele atuaram, entre outros, Mikkel Solnado, Mayra Andrade, Sara Tavares e Richie Campbell

Um dos nomes do momento no que à kizomba diz respeito, Nelson Freitas encerrou este sábado a sua digressão "Ride or Die" no Campo Pequeno, em Lisboa, num espetáculo onde não faltaram convidados especiais como Mikkel Solnado, Mayra Andrade, Sara Tavares e Richie Campbell.

No espetáculo, onde marcaram presença também outros ritmos como o hip hop ou o kuduro, onde não faltaram bailarinos enérgicos e até confetti pelo ar, o público delirou com temas como Bo Tem Mel, Miúda Linda, Nha Baby ou Break of Dawn.

Natural da Holanda, filho de pais cabo-verdianos, Nelson Freitas encontra-se a promover o seu último álbum de originais, Four.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.