Nelson Freitas: Um concerto com uma mão cheia de amigos

Nelson Freitas encerrou digressão este sábado no Campo Pequeno. Com ele atuaram, entre outros, Mikkel Solnado, Mayra Andrade, Sara Tavares e Richie Campbell

Um dos nomes do momento no que à kizomba diz respeito, Nelson Freitas encerrou este sábado a sua digressão "Ride or Die" no Campo Pequeno, em Lisboa, num espetáculo onde não faltaram convidados especiais como Mikkel Solnado, Mayra Andrade, Sara Tavares e Richie Campbell.

No espetáculo, onde marcaram presença também outros ritmos como o hip hop ou o kuduro, onde não faltaram bailarinos enérgicos e até confetti pelo ar, o público delirou com temas como Bo Tem Mel, Miúda Linda, Nha Baby ou Break of Dawn.

Natural da Holanda, filho de pais cabo-verdianos, Nelson Freitas encontra-se a promover o seu último álbum de originais, Four.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Falta (transparência) de financiamento na ciência

No início de 2018 foi apresentado em Portugal um relatório da OCDE sobre Ensino Superior e a Ciência. No diagnóstico feito à situação portuguesa conclui-se que é imperativa a necessidade de reformar e reorganizar a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de aumentar a sua capacidade de gestão estratégica e de afastar o risco de captura de financiamento por áreas ou grupos. Quase um ano depois, relativamente a estas medidas que se impunham, o governo nada fez.