Tom Petty inconsciente após ataque cardíaco. Informação da polícia incorreta

Não é expectável que o músico americano sobreviva a noite

O músico norte-americano Tom Petty foi esta segunda-feira encontrado inconsciente após sofrer um ataque cardíaco na sua casa em Malibu, 50 quilómetros a oeste de Los Angeles.

A notícia foi avançada pelo portal TMZ, que chegou a avançar a morte do músico. No entanto, esta informação foi posteriormente corrigida, dando conta que a fonte policial na origem da notícia do óbito estaria mal informada.

Segundo o referido portal, o músico está no hospital UCLA de Santa Monica e a família já informou os clínicos de que Tom Petty tinha revelado o desejo de não ser ressuscitado em caso de perda total de atividade cerebral.

Não é expectável que o músico sobreviva esta noite e um pastor já foi chamado ao hospital para prestar os últimos sacramentos.

O músico estava inconsciente e já sem respirar quando foi encontrado, mas os serviços de emergência conseguiram ainda reanimá-lo e levram-no para o UCLA de Santa Mónica.

Petty, de 66 anos, é uma figura conhecida do rock norte-americano e estava em digressão este ano para assinalar os 40 anos de carreira com a banda que habitualmente o acompanha, os The Heartbreakers.

Recorde alguns dos êxitos de Tom Petty

Com Lusa

Ler mais

Exclusivos