Meryl Streep junta-se ao elenco de apresentadores dos Óscares

Meryl Streep está nomeada pela vigésima vez para na categoria de melhor atriz, com "Florence, uma diva fora de tom"

A atriz Meryl Streep foi incluída na lista de apresentadores da cerimónia dos Óscares, que tem lugar no domingo, anunciou na sexta-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos

Meryl Streep - nomeada pela vigésima vez para na categoria de melhor atriz, com "Florence, uma diva fora de tom"- esteve em destaque, no mês passado, pelo discurso que proferiu nos Globos de Ouro.

A atriz criticou Donald Trump, sem sequer mencionar o seu nome, pela retórica de desunião, durante a entrega dos prémios de cinema e televisão, menos de duas semanas antes da tomada de posse do magnata como Presidente dos Estados Unidos.

Outros apresentadores da gala, anunciados na sexta-feira, incluem Ryan Gosling, Taraji P. Henson, Jennifer Aniston, Warren Beatty e Matt Damon.

A 89.ª cerimónia de entrega dos Óscares vai ter como anfitrião Jimmy Kimmel.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...