Marcelo Rebelo de Sousa contribui para compra de Domingos Sequeira

O Presidente da República junta-se à campanha para a aquisição do quadro "A Adoração dos Magos", do pintor Domingos Sequeira.

Com a campanha "Vamos pôr o Sequeira no Lugar Certo" perto do fim e mais de 400 mil euros angariados, a obra "A Adoração dos Magos" recebe esta tarde o contributo de Marcelo Rebelo de Sousa no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.

A Adoração dos Magos

A Presidência da República agendou para as 17.00 de hoje a visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Museu da Rua das Janelas Verdes, onde está exposto o quadro de Domingos Sequeira que pertence a uma coleção particular e que o museu pretende adquirir por 600 mil euros.

O Presidente da República deverá demorar-se meia hora no Museu.

A campanha começou no final de outubro do ano passado e tem contado com a participação de várias entidades privadas e contributos anónimos. Desde então "A Adoração dos Magos", quadro pintado por Domingos Sequeira em 1837, pode ser visto no átrio principal do Museu Nacional de Arte Antiga.

Um dos contributos mais expressivos para a aquisição da obra veio da Fundação Aga Khan que doou 200 mil euros, isto é, um terço do valor total da obra ao MNAA.

Fundação EDP, Ana Aeroportos, Sociedade Portuguesa de Autores, Câmara Municipal de Cantanhede, Junta de Freguesia de Campo de Ourique entre outras instituições privadas e contributos de privados.

A campanha encerra a 30 de abril.

Ler mais

Exclusivos