Leonardo DiCaprio alia-se à Netflix para produzir documentário sobre gorilas

O ator Leonardo DiCaprio aliou-se à Netflix, que oferece serviços de TV por internet, para produzir um documentário sobre gorilas em vias de extinção no leste de África.

O documentário tem por nome "Virunga", é realizado por Orlando von Einsiedel, e é anunciado como um filme que cruza jornalismo de investigação com um registo documental da natureza e do habitat natural dos gorilas.

A ação de "Virunga" decorre predominantemente no Virunga National Park, na República Democrática do Congo, onde estão um cerca de quarto dos gorilas de montanha de todo o mundo de entre as espécies em vias de extinção.

Citado pela agência France-Presse, Leonardo DiCaprio diz que o filme é "uma janela para a incrível diversidade cultural e natural" do planeta Terra e mostra "as forças que ameaçam destruí-lo e as pessoas que estão a lutar para protegê-lo".

A Netflix diz ter cerca de 50 milhões de subscritores dos seus conteúdos em cerca de 50 países, tendo-se expandido recentemente para diversos países europeus.

A empresa de serviços de TV por internet não tem ainda representação em Portugal.

"Virunga" chega a cinemas de Nova Iorque e Los Angeles, nos Estados Unidos, a 07 de novembro, sendo que nesse mesmo dia será disponibilizado pela Netflix para visualização na internet.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.