Laurie Anderson dá concerto para cães na Times Square

Famosa artista faz homenagem aos cães socorristas do 11 de Setembro com uma 'performance' criada a pensar nos animais

Apenas quatro dias depois de ter sido o palco da festa da passagem de ano em Nova Iorque, a praça mais famosa de Manhattan, a Times Square, volta esta segunda-feira a receber um evento: um concerto de Laurie Anderson totalmente concebido a pensar no "melhor amigo do homem", o cão.

O evento visa homenagear os cães socorristas que estiveram entre os primeiros a chegar ao Ground Zero dos atentados do 11 de Setembro, bem como sublinhar o amor que a artista tem pelos cães.

Neste sentido, será também projetado o documentário "Heart of a Dog", que Anderson criou e que está na corrida às nomeações para os Óscares.

O concerto será transmitido ao público através de headphones sem fios (sistema conhecido por "silent disco" que permite criar espetáculos ou concertos em que os espectadores ouvem o som exclusivamente através de auscultadores, evitando assim o ruído ambiente). Mas também haverá colunas de som com o volume baixo e colocadas junto ao chão para que - adivinhou - os cães possam ouvir a performance.

Este evento insere-se na série de atividades artísticas que Nova Iorque realiza todos os meses próximo da meia-noite de um determinado dia. O Midnight Moment é uma criação da Times Square Arts e visa dar (ainda) mais vida à "cidade que nunca dorme".

Ler mais

Exclusivos