Laurie Anderson dá concerto para cães na Times Square

Famosa artista faz homenagem aos cães socorristas do 11 de Setembro com uma 'performance' criada a pensar nos animais

Apenas quatro dias depois de ter sido o palco da festa da passagem de ano em Nova Iorque, a praça mais famosa de Manhattan, a Times Square, volta esta segunda-feira a receber um evento: um concerto de Laurie Anderson totalmente concebido a pensar no "melhor amigo do homem", o cão.

O evento visa homenagear os cães socorristas que estiveram entre os primeiros a chegar ao Ground Zero dos atentados do 11 de Setembro, bem como sublinhar o amor que a artista tem pelos cães.

Neste sentido, será também projetado o documentário "Heart of a Dog", que Anderson criou e que está na corrida às nomeações para os Óscares.

O concerto será transmitido ao público através de headphones sem fios (sistema conhecido por "silent disco" que permite criar espetáculos ou concertos em que os espectadores ouvem o som exclusivamente através de auscultadores, evitando assim o ruído ambiente). Mas também haverá colunas de som com o volume baixo e colocadas junto ao chão para que - adivinhou - os cães possam ouvir a performance.

Este evento insere-se na série de atividades artísticas que Nova Iorque realiza todos os meses próximo da meia-noite de um determinado dia. O Midnight Moment é uma criação da Times Square Arts e visa dar (ainda) mais vida à "cidade que nunca dorme".

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.