Kevin Spacey vai ser o anfitrião dos prémios "Tony"

Será a primeira vez de Spacey a apresentar a gala que premeia os melhores do teatro nos EUA

O ator norte-americano Kevin Spacey vai ser o anfitrião dos prémios de teatro "Tony", que vão ocorrer em 11 de junho no "Radio City Music Hall", em Nova Ioque, noticiou hoje a agência Efe.

Será a primeira vez que Kevin Spacey, também cantor, guionista e produtor, vai conduzir os prémios "Tony", que este ano celebram a sua 71.ª edição, reconhecendo o melhor do teatro, particularmente aquele que sobe ao palco da "Broadway".

O ator, cuja relação com o teatro começou em 1981, ganhou um "Tony" em 1991 pela peça "Lost in Yonkers", e um Globo de Ouro em 2015 por interpretar Frank Underwood, protagonista da série "House of Cards", da qual também é produtor executivo.

Na sua carreira ganhou dois Óscares por "The Usual Suspects" (1995), como melhor ator secundário, e por "American Beauty" (1999), como melhor ator principal.

O ator é, também, diretor artístico do teatro londrino "Old Vic".

Os candidatos aos prémios "Tony" deste ano vão ser anunciados no dia 02 de maio.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...