Katherine McNamara vai estar na Comic Con Portugal em dezembro

A atriz, compositora, cantora e dançarina norte-americana Katherine McNamara estará em Portugal em dezembro para participar na edição deste ano da Comic Con Portugal, que irá decorrer em Matosinhos, foi hoje anunciado.

A atriz, de 22 anos, que "iniciou a sua carreira na Broadway mas rapidamente se rendeu ao mundo da televisão e do cinema", está confirmada para a área de Cinema & TV, marcando presença na Comic Con Portugal nos dias 15 e 16 de dezembro, refere a organização da iniciativa num comunicado hoje divulgado.

Katherine McNamara é Clary Fay na série de televisão Shadowhunters e já participou também em Família de Acolhimento (The Fosters), Happyland e Glee, entre outras. No cinema, participou, entre outros, em Maze Runner: Provas de Fogo, Skylar contra Monstros e Ano novo, vida nova!.

A Comic Con Portugal, que decorre na Exponor, em Matosinhos, de 14 a 17 de dezembro realiza este ano a sua quarta edição, tendo contado com perto de 73 mil visitantes, em 2016.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.