Junta de Freguesia do Lumiar ajuda a colocar o Sequeira no lugar certo

No mesmo dia em que o Presidente da República se juntou à campanha, a Junta de Freguesia do Lumiar anunciou que irá doar 2736,30 euros correspondente a um valor de 6 cêntimos por cada um dos 45.605 habitantes da Freguesia.

A campanha de angariação "Vamos pôr o Sequeira no Lugar Certo" acaba de receber mais um doador: a Junta de Freguesia do Lumiar.

Nesta iniciativa, cada participante é convidado a doar 6 cêntimos, referentes a cada pixel em que a obra "A Adoração dos Magos" foi "decomposta", daí que, a Junta de Freguesia do Lumiar vá doar 2736,30 euros, o valor a que correspondem os 45 605 habitantes da freguesia.

"Vamos pôr o Sequeira no Lugar Certo" é uma campanha promovida pelo Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), que pretende adquirir de uma coleção privada o quadro "A adoração dos Magos" do pintor Domingos Sequeira.

Iniciada em outubro de 2015, a campanha (que pretende angariar 600 mil euros) tem contado com o contributo de várias pessoas anónimas assim como o apoio de várias entidades, como a Fundação EDP ou a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), sendo que o maior contributo veio da Fundação Aga Khan, que doou 200 mil euros.

A campanha, que conta até ao momento com mais de 400 mil euros angariados, encerra no dia 30 de abril.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.