Junta de Freguesia do Lumiar ajuda a colocar o Sequeira no lugar certo

No mesmo dia em que o Presidente da República se juntou à campanha, a Junta de Freguesia do Lumiar anunciou que irá doar 2736,30 euros correspondente a um valor de 6 cêntimos por cada um dos 45.605 habitantes da Freguesia.

A campanha de angariação "Vamos pôr o Sequeira no Lugar Certo" acaba de receber mais um doador: a Junta de Freguesia do Lumiar.

Nesta iniciativa, cada participante é convidado a doar 6 cêntimos, referentes a cada pixel em que a obra "A Adoração dos Magos" foi "decomposta", daí que, a Junta de Freguesia do Lumiar vá doar 2736,30 euros, o valor a que correspondem os 45 605 habitantes da freguesia.

"Vamos pôr o Sequeira no Lugar Certo" é uma campanha promovida pelo Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), que pretende adquirir de uma coleção privada o quadro "A adoração dos Magos" do pintor Domingos Sequeira.

Iniciada em outubro de 2015, a campanha (que pretende angariar 600 mil euros) tem contado com o contributo de várias pessoas anónimas assim como o apoio de várias entidades, como a Fundação EDP ou a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), sendo que o maior contributo veio da Fundação Aga Khan, que doou 200 mil euros.

A campanha, que conta até ao momento com mais de 400 mil euros angariados, encerra no dia 30 de abril.

Ler mais