Joana Gomes Cardoso é a nova presidente da EGEAC

Joana Gomes Cardoso será a nova presidente do conselho de administração da EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Atividades Culturais a partir de 1 de janeiro de 2015, anunciou hoje a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

A nova presidente da EGEAC foi diretora-geral do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério da Cultura entre 2010 e 2012. Participou nas negociações do programa europeu de apoio à cutlura, Europa Criativa, de acordo com nota da CML enviada às redações.

Joana Gomes Cardoso é licenciada em Relações Internacionais e Mestre em Culturas e Desenvolvimento pela Universidade Católica de Lovaina. A mesma nota da câmara adianta que a futura presidente está a fazer um doutoramento sobre políticas de inclusão e interculturalidade no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Foi jornalista da SIC Notícias, passou pelo gabinete de comunicação da União Europeia e era desde março de 2012 vice-presidente da secção portuguesa da Amnistia Internacional.

A presidência do conselho de administração da EGEAC era ocupada até agora por Miguel Honrado que em janeiro transita para a administração do Teatro Nacional D. Maria II.

Exclusivos