Harrison Ford pode ficar descansado, Indiana Jones não vai morrer

A garantia foi dada por Steven Spielberg, que se prepara para realizar o quinto filme da saga

Depois de uma das suas carismáticas personagens ter morrido em Star Wars: O Despertar da Força, já se especulava se Indiana Jones teria o mesmo destino que Han Solo. No entanto, Harrison Ford pode ficar descansado: o arqueólogo aventureiro não irá morrer no quinto filme da saga.

A garantia vem de Steven Spielberg. O realizador não adiantou nada sobre o que se poderá esperar sobre o novo filme, que tem estreia marcada para julho de 2019. Porém, lá admitiu ao Hollywood Reporter: "A única coisa que vos posso dizer é que não vou matar o Harrison [Ford] no final." E mais não disse.

A expectativa para o quinto filme é grande, ainda mais quando o quarto - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal -, que contou com a introdução de Mutt (Shia LaBeouf), o filho desconhecido do arqueólogo, não agradou a muitos fãs.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...