Guitarra assinada por Queen e Adam Lambert junta 9 mil euros pela Amazónia

Ainda estão a ser leiloadas guitarras assinadas pelos Hollywood Vampires, por Ivete Sangalo, e por três bandas portuguesas

Uma guitarra assinada pelos membros dos Queen e por Adam Lambert foi leiloada por nove mil euros na plataforma de leilões eSolidar, valor que vai reverter para a reflorestação da floresta amazónica. O leilão, promovido pelo projeto solidário do festival Rock in Rio, o Amazonia Live, é um entre trinta outros leilões de guitarras autografadas, vários dos quais ainda decorrem.

A guitarra autografada pelos Queen e Adam Lambert recolheu 44 licitações na plataforma eSolidar, acabando por vender por nove mil euros. Uma guitarra assinada pelos membros da banda Hollywood Vampires, Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry, continua em leilão até 27 de maio, com a licitação mais recente nos 10 mil euros.

Também permanecem em aberto os leilões de guitarras assinadas por Ivete Sangalo, Capitão Fausto, D.A.M.A. e B Fachada. Estes leilões encerram no dia 17 de maio.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".