Final da Eurovisão em Lisboa teve a melhor audiência dos últimos 10 anos

Espetáculo que deu a vitória à israelita Netta foi visto por mais de 1,5 milhões de pessoas

O Festival Eurovisão da Canção 2018 foi seguido por 1 milhão e 547 mil espetadores, do primeiro ao último minuto, na RTP1, na noite de sábado, batendo os recordes da última década.

A audiência média foi de 16 pontos de rating, a quota de mercado de 36,4%.

A emissão deste ano, a partir de Lisboa, teve mais cerca de 94 mil espetadores do que a de 2017, com a vitória de Salvador Sobral.

Há um ano, 1 milhão e 453 mil estiveram colados ao ecrã. Segundo os dados da RTP, o melhor minuto aconteceu às 23.39, com mais de metade dos portugueses que estavam a ver televisão a seguir a RTP1 - o número corresponde a 19.6 de rating e 50,2% de share.

A interpretação de Amar pelos Dois de Salvador Sobral e Caetano Veloso foi visto por 1 milhão e 811 mil pessoas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).