Filme português distinguido em festival americano

"Gelo" conta com mais uma participação em festival internacional

O novo filme de Luis e Gonçalo Galvão Teles, Gelo, ainda não estreou mas já está a dar, e muito, que falar.

Depois de ser selecionado para abrir o Fantasporto 2016, e de ser um dos 15 filmes que integram a competição oficial do festival norte-americano Cinequest, chega agora a vez do Chicago Latino Film Festival distinguir este filme. Considerado o maior e melhor festival latino-americano dos Estados Unidos, nele são apresentados anualmente mais de 100 longas e curtas-metragens.

Mistura de romance com fantástico, Gelo conta a história de duas mulheres que veem a sua vida cruzar-se; segundo palavras de um dos seus realizadores é "um filme sobre quem vive e quem quer viver mais do que uma vida numa vida só".

Protagonizado pela atriz espanhola Ivana Baquero, o filme, produzido pela Fado Filmes, conta ainda com as participações de Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Inês Castel-Branco e Ivo Canelas.

Gelo tem estreia marcada nos cinemas portugueses a 3 de março.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.