Eurovisão abre as portas... para ensaios

O Azerbaijão é o primeiro país a subir ao palco montada no Altice Arena este domingo

Aisel, representante do Azerbaijão na Eurovisão, é a primeira a subir ao palco do Altice Arena, este domingo, a partir das 11.00, hora a que arrancam os ensaios para as semifinais, a 8 e 10 de maio, e a final, a 12.

X My Heart é o nome da canção que Aisel interpreta, em inglês, a primeira que os jornalistas e fãs acreditados para a Eurovisão vão ouvir.

Islândia, Albânia, Bélgica, República Checa, Lituânia, Isrel, Bielorrússia, Estónia, Bulgária também ensaiam este domingo.

Cada país tem 30 minutos para ensaiar a canção que traz à Eurovisão no palco onde tudo vai acontecer e cujas imagens foram reveladas no sábado à tarde.

O desenho, do designer alemão Florian Wieder, é inspirado na esfera armilar. Os oceanos são o tema central desta edição, a 63ª, da história do Festival Eurovisão da Canção.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.