Ed Sheeran acusado de plágio em processo de quase 20 milhões de euros

Cantor britânico é acusado de ter copiado o tema 'Photograph', que foi escolhido para a banda sonora do filme 'Viver Depois de Ti'

Martin Harrington e Thomas Leonard acusam Ed Sheeran, cantor e compositor britânico, de ter plagiado a canção por eles composta e interpretada pelo vencedor de 2010 do programa britânico X Factor, Matt Cardle, Amazing.

Os compositores alertam para as semelhanças entre a letra e a música de Amazing, que integra o álbum Letters (2011) de Cardle, e Photograph, que faz parte do álbum X (2014) de Ed Sheeran.

"A similaridade entre letras, estilo vocal, melodia e ritmo são claros indicadores de que [estas faixas] são cópias", denunciam os queixosos.

Harrington, Leonard e a editora HaloSongs esperam arrecadar, pelo menos, 17,5 milhões de euros (20 milhões de dólares) com o processo, confirma o The Independent.

O processo surge na altura em que é anunciado que Photograph fará parte da banda sonora do filme Viver depois de ti, com Emilia Clarke e Sam Claflin nos principais papéis.

Em fevereiro, um fã já tinha notado as parecenças.

Ler mais

Exclusivos

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".