É possível juntar Dylan, McCartney e Rolling Stones no mesmo festival?

Evento deverá acontecer em outubro na Califórnia e terá ainda The Who, Neil Young e Roger Waters.

Bob Dylan, The Who, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e Rolling Stones. Consegue imaginar um evento que reúna estes nomes todos? É o que promotora responsável por Coachella está a tentar tornar real: um festival, que terá lugar entre 7 e 9 de outubro, no Empire Polo Field, em Indio, na Califórnia, e que junte os grandes dinossauros do rock.

Segundo o jornal Los Angeles Times, a ideia é que cada um dos músicos ou grupos tenha o seu próprio concerto, completo - e não as versões mais reduzidas que são habitualmente apresentadas em festivais. Aparentemente, as negociações estão já muito avançadas.

A concretizar-se, o alinhamento será este: Bob Dylan e os Rolling Stones atuam na noite de abertura, sexta-feira; no sábado será a vez de Neil Young and The Promise of the Real, antes da atuação do ex-Beatle Paul McCartney; finalmente, no domingo, o palco pertence a The Who e ao ex-Pink Floyd, Roger Waters.

Esta será a primeira vez que estes seis nomes estão juntos no mesmo cartaz. O mais próximo disto aconteceu em julho de 1985: Dylan, Young, Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood atuaram em Filadélfia, no âmbito do evento Live Aid, enquanto McCartney e the Who estiveram no estádio de Wembley, em Londres.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).