É assim que Cláudia Pascoal e Isaura vão cantar

Primeiro ensaio geral antes da primeira semifinal decorreu esta tarde na Altice Arena

Cláudia Pascoal e Isaura mostraram pela primeira vez como vão atuar no palco da Eurovisão. Nos primeiros dois ensaios a intérprete e a compositora de "O Jardim" não tinham revelado o visual com que iam cantar. Esta tarde, no primeiro ensaio geral para a primeira semifinal, marcada para amanhã, dia 8 de maio, as duas mostraram que vão estar de preto.

Portugal está apurado diretamente para a final, por ser o vencedor da edição de 2017, mas mostra a sua canção na primeira semifinal. Espanha e Reino Unido são os outros dois países que já estão na final e que cantam no espetáculo de amanhã. Na primeira semifinal estão 19 países, mas apenas 10 passam à final de 12 de maio.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.