Companhia catalã La Fura Dels Baus junta-se ao cartaz do festival Super Bock Super Rock

A companhia catalã La Fura Dels Baus vai atuar em julho no festival Super Bock Super Rock (SBSR), anunciou hoje a organização.

O 24º SBSR decorrerá de 19 a 21 de julho, em vários espaços do Parque das Nações, e ao cartaz de música junta-se arte urbana, com uma nova parceria com a Underdogs, e uma performance protagonizada pelo grupo La Fura dels Baus.

Numa apresentação hoje, aos jornalistas, um dos diretores da companhia, Miki Espuma, explicou que o espetáculo, intitulado In-Up Out-Up será apresentado no dia 21 de julho dentro do Altice Arena, e também no espaço de circulação do recinto. No espetáculo participarão alunos da escola do Chapitô.

A companhia catalã é conhecida pelos espetáculos imersivos, interativos e por vezes até polémicos pelo modo como envolvem o público. O grupo já se apresentou várias vezes em Portugal - por exemplo, na Capital Europeia da Cultura em Guimarães (2012), esteve várias vezes no FITEI e também em Lisboa.

O cartaz desta edição contará com nomes como The XX, Justice, Travis Scott, Julian Casablancas, Anderson .Paak, Benjamin Clementine, um concerto de homenagem ao guitarrista Zé Pedro, e ainda Pop dell'Arte, Slow J, Ermo e Luís Severo.

Na parceria com a Underdogs, o festival acolherá uma exposição de Wasted Rita, de Catarina Glam e Gonçalo Mar, que coordenará workshops.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.