Cirque du Soleil regressa a Lisboa com "Varekai"

Companhia de circo canadiana apresenta-se no Meo Arena em janeiro de 2017.

O Cirque du Soleil vai voltar a Lisboa em janeiro de 2017 para apresentar Varekai.

Varekai estrou em Montreal em 2002 e já foi mostrado em Lisboa em 2009, mas o espetáculo tem tido tanto sucesso que continua em digressão e vai voltar ao Meo Arena entre 5 e 15 de janeiro do próximo ano. Segundo a promotora Everything is New, a pré-venda oficial para membros do clube de fãs Cirque du Soleil já se encontra disponível através do site oficial. Já a venda geral de bilhetes arranca na próxima sexta-feira, nos locais habituais.

"Uma ode ao circo, à noção de viajar dentro do espírito nómada. Uma explosão de cor, de prazer, de alegria e energia. Enfim, a celebração da vida e da esperança." Era desta forma entusiasmante que Mark Bromilow, director artístico do Varekai, descrevia ao DN o espectáculo que, em 2009, a companhia Cirque du Soleil apresentou em Lisboa. O título, Varekai, palavra de origem romena que significa "num sítio qualquer", remete para o imaginário explorado neste espectáculo. Interpretado por 56 acrobatas e bailarinos, incluindo sete músicos e duas cantoras, Varekai inspira-se no mito de Ícaro.

Numa mistura de artes circenses russas e chinesas, com influências da dança contemporânea, uma particularidade do espetáculo são os números aéreos, "que desafiam as leis da gravidade", assegurava o director artístico.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Artes
Pub
Pub