Caetano Veloso canta "Amar pelos dois" com Salvador Sobral

O brasileiro ensaiou com Salvador Sobral para a noite da Eurovisão. Veja o vídeo.

O músico brasileiro Caetano Veloso publicou no seu Facebook um vídeo onde canta com o português Salvador Sobral o tema vencedor da Eurovisão do ano passado, Amar pelos dois. A acompanhá-los está o pianista Júlio Resende.

Os dois músicos vão subir ao palco da Altice Arena para cantar juntos na final do festival da Eurovisão, em Lisboa:

No dia da final do ano passado, que decorreu a 13 de maio em Kiev, Caetano Veloso manifestou, através da rede social Facebook, que torcia pela vitória do cantor português. "Eu quero que o Salvador Sobral ganhe o festival da Eurovisão. Ele é bom demais", disse o cantor brasileiro, num vídeo em que aparecia a ver o festival na televisão, e no qual começava por dizer em inglês que desejava uma vitória do representante português, repetindo depois o mesmo desejo em português.

Já depois da vitória, Salvador Sobral teve oportunidade de conhecer, em Lisboa, Caetano Veloso. "O máximo desta experiência foi ter conhecido o Caetano Veloso e ter cantado com ele", disse Salvador Sobral em maio do ano passado, a propósito de um jantar privado, em casa da fadista Carminho, durante o qual interpretou, informalmente, vários temas com o músico brasileiro.

Além destes dois artistas, o espetáculo da Eurovisão irá contar com os Beatbombers, Ana Moura e Mariza e Branko - dupla que vai interpretar o tema Reserva para dois:

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.