Bilhetes para corridas de toiros também são mais baratos amanhã

Campo Pequeno juntou-se ao movimento 24 horas de cultura, que exige o regresso do IVA a 6% para espetáculos culturais, e dá desconto nos ingressos comprados amanhã

Os bilhetes para as touradas no Campo Pequeno vão ser vendidos nesta sexta-feira com desconto. A promotora aderiu à campanha da Associação Portuguesa de Espetáculo, Festivais e Eventos (APEPE) e vai disponibilizar ingressos como se o IVA cobrado fosse a 6%, em vez dos atuais 13% que ficaram desde o período de assistência internacional, mesmo depois da saída da troika.

"A tauromaquia, como atividade tutelada pelo Ministério da Cultura, não pode deixar de se associar a este movimento e exigir para cerca de meio milhão de espectadores anuais melhores condições de acesso à Cultura em todo o país", explica a empresa, acrescentando que a reposição do IVA a 6% é uma meta antiga. Com efeito, já no início de janeiro, a Federação Portuguesa de Tauromaquia, Protoiro, reuniu com o Ministério da Cultura para debater a urgência do regresso da taxa de IVA do setor cultural à taxa reduzida, como forma de potenciar a economia cultural portuguesa e a economia taurina em particular.

A petição organizada pela APEPE conta já com mais de 3500 assinaturas.

Ler mais