Banda The Revolution reúne-se para homenagem a Prince

Membros da banda anunciaram que se vão reunir em breve.

O baixista da banda, Brown Mark, fez o anúncio, em vídeo, na sua página de Facebook.

Wendy Melvoin, guitarrista, explicou que "depois de dias a chorar juntos", a banda tinha decidiu "fazer alguns espetáculos".

As datas não foram divulgadas, Melvoin garante que será "em breve".

Os The Revolution separaram-se em 1986, dois anos depois de terem surgido oficialmente com este nome no filme Purple Rain, para o qual foi composta a canção homónima.

A banda esteve no lançamento da carreira de Prince e manteve-se com o músico em quatro álbuns: a banda sonora de Purple Rain, Parade, 1999 e Around The World In A Day. Separaram-se em 1986, após a digressão Parade.

A formação teve vários músicos, mas, segundo a BBC, os músicos que deverão subir ao palco nesta reunião são Brown Mark, Wendy Melvoin, os teclistas Lisa Coleman e Matt Fink e o baterista Bobby Z.

Prince morreu foi encontrado sem vida na quinta-feira, dia 21, no elevador de Paisley Park, o complexo onde vivia e tinha o seu estúdio de gravação, nos arredores de Minneapolis, a sua cidade natal. Tinha 57 anos.

As causas da morte estão por determinar. Os resultados da autópsia só serão conhecidos dentro de algumas semanas, de acordo com as autoridades do Minnesota.

O corpo de Prince foi cremado e o funeral realizou-se no sábado. Uma cerimónia íntima que reuniu cerca de 20 pessoas, diz a BBC, e em que apenas estiveram presentes membros da família (entre eles, a irmã, Tyka Nelson, e o meio-irmão Omar Baker) e os amigos mais próximos. .

Ler mais

Exclusivos