Atelier Nini Andrade Silva vence prémio internacional

O atelier Nini Andrade Silva venceu o prémio International Design & Architecture de 2011 com móveis da linha de mobiliário "Garota do Calhau", disse hoje à Lusa a designer premiada.

"É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido", disse à Lusa Nini Andrade Silva, que recebeu o prémio na sexta-feira à noite, num hotel de Londres. A designer, nascida na Madeira, salientou que o elevado nível dos nomeados e o facto de ser uma distinção internacional tornam "ainda mais especial" a distinção. "Não é mais um prémio, é um prémio", disse.

O atelier Nini Andrade Silva apresentou dois projeCtos: o "Duna Sofá Modular", que remete para a força das ondas e dunas perfeitas, e uma espreguiçadeira que reinterpreta os seixos da ilha da Madeira, integrando a colecção de mobiliário de exterior "Garota do Calhau". Nini Andrade Silva é autora do design de interiores do Hotel Teatro, aberto em 2010 no Porto, do Aquapura Douro Valley Hotel, no Douro, do Vine Hotel, no Funchal, e do Fontana Park Hotel, em Lisboa. A designer trabalhou em Nova Iorque, Londres e Paris e actualmente tem um atelier em Lisboa e outro no Funchal, segundo a informação disponível na sua página na Internet.

Além do atelier Nini Andrade Silva, também a marca de mobiliário do Porto Munna estava nomeada para o prémio internacional com uma poltrona de pinho e cedro nigeriano estofado à mão com veludo de algodão vermelho, intitulada Batom. O International Design & Architecture Este destina-se a celebrar o melhor do design de interiores, da arquitectura e da inovação em todo o mundo.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.