As músicas mais felizes do mundo

As Nações Unidas divulgaram hoje um conjunto de músicas que respondem à pergunta sobre como soa a felicidade, para assinalar o Dia Internacional da Felicidade.

A lista, elaborada com base na sugestão de cidadãos e de várias celebridades, que pode ser ouvida gratuitamente na Internet, inclui temas de cantores como James Brown, Coldplay, Pau Casals, Louis Armstrong, Bob Marley, Michael Jackson ou Pharrel Williams.

Segundo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, o objetivo da iniciativa é utilizar a "linguagem universal da música para manifestar solidariedade para com milhões de pessoas que sofrem no mundo".

"Alcançar a felicidade é algo muito sério", sublinhou Ban Ki-Moon na mensagem divulgada por ocasião do Dia Internacional da Felicidade, que se celebra hoje pela terceira vez desde 28 junho de 2012, quando foi estabelecido pela Assembleia-Geral da ONU.

"Paz, prosperidade e vidas dignas para todos é o que procuramos. Queremos que todos os homens, mulheres e crianças usufruam dos direitos humanos e que todos os países conheçam a paz", acrescentou o secretário-geral da ONU.

A playlist inclui as seguintes músicas:

"I Got You (I Feel Good)" - James Brown and His Family (1964)

"Kiss" - Prince and The Revolution (1986)

"Three Little Birds" - Bob Marley and the Wailers (1977)

"(Your Love Keeps Lifting Me) Higher and Higher - Jackie Wilson (1967)

"Independent Women Pt. 1" - Destiny"s Child (2000)

"Made to Love" - John Legend (2013)

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?

Premium

arménios na síria

Escapar à Síria para voltar à Arménia de onde os avós fugiram

Em 1915, no Império Otomano, tiveram início os acontecimentos que ficariam conhecidos como o genocídio arménio. Ainda hoje as duas nações continuam de costas voltadas, em grande parte porque a Turquia não reconhece que tenha havido uma matança sistemática. Muitas famílias procuraram então refúgio na Síria. Agora, devido à guerra civil que começou em 2011, os netos daqueles que fugiram voltam a deixar tudo para trás.