As músicas mais felizes do mundo

As Nações Unidas divulgaram hoje um conjunto de músicas que respondem à pergunta sobre como soa a felicidade, para assinalar o Dia Internacional da Felicidade.

A lista, elaborada com base na sugestão de cidadãos e de várias celebridades, que pode ser ouvida gratuitamente na Internet, inclui temas de cantores como James Brown, Coldplay, Pau Casals, Louis Armstrong, Bob Marley, Michael Jackson ou Pharrel Williams.

Segundo o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, o objetivo da iniciativa é utilizar a "linguagem universal da música para manifestar solidariedade para com milhões de pessoas que sofrem no mundo".

"Alcançar a felicidade é algo muito sério", sublinhou Ban Ki-Moon na mensagem divulgada por ocasião do Dia Internacional da Felicidade, que se celebra hoje pela terceira vez desde 28 junho de 2012, quando foi estabelecido pela Assembleia-Geral da ONU.

"Paz, prosperidade e vidas dignas para todos é o que procuramos. Queremos que todos os homens, mulheres e crianças usufruam dos direitos humanos e que todos os países conheçam a paz", acrescentou o secretário-geral da ONU.

A playlist inclui as seguintes músicas:

"I Got You (I Feel Good)" - James Brown and His Family (1964)

"Kiss" - Prince and The Revolution (1986)

"Three Little Birds" - Bob Marley and the Wailers (1977)

"(Your Love Keeps Lifting Me) Higher and Higher - Jackie Wilson (1967)

"Independent Women Pt. 1" - Destiny"s Child (2000)

"Made to Love" - John Legend (2013)

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...