Arturito de "La Casa de Papel" vai estar em Portugal. E promete contar tudo

Enrique Arce vai estar no Porto a convite do Grants Stand Together para contar histórias sobre a sua carreira que fica marcada pela participação na série espanhola da Netflix, que já tem agendada uma terceira temporada

Vai ser no dia 26 de maio que o Porto vai receber um dos protagonistas da série espanhola "La Casa de Papel". Arturo Román, ou Arturito como é chamado pelo grupo de assaltantes, é o chefe da Casa da Moeda assaltada e tem um papel fundamental na resitência ao crime. Sem sucesso...

É para contar as histórias desta e de outras personagens a que já deu vida - como na comédia espanhola de 2010 "9 Meses" e no filme "A Long Way Down", onde contracena ao lado de Pierce Brosnan - que Enrique Arce vem a Portugal a convite do evento Grants Stand Together.

"Um dos atores espanhóis do momento vem a Portugal mostrar os seus dotes como storyteller. Um nuestro hermano de peso que nesta altura está nas bocas do mundo como Arturo Román, da série fenómeno 'La Casa de Papel', o maior sucesso da Netflix. Arce tem um carisma único e já foi visto em obras como . Uma presença internacional - e imperdível - no nosso festival", explica a organização no site oficial.

Esta é a primeira vez que o encontro recebe um convidado internacional.

O programa entre Lisboa e Porto

A festa do storytelling começa na capital lisboeta, nos dias 18 e 19 de Maio, no Cinema São Jorge, e chega ao Coliseu do Porto a 26 de maio.

Em Lisboa vão estar em palco para partilhar experiências Bruno Nogueira com Anabela Mota Ribeiro, Manuel Moura dos Santos e Eduarda Abbondanza, Alex D"Alva Teixeira e Mafalda Castro. No Porto, Arturito vai ter a companhia de Gisela João, Mariana Monteiro, Kalaf Epalanga, Beatriz Gosta e Guilherme Duarte.

Joaquim de Almeida será o anfitrião das três noites de festival, ao longo das quais os convidados irão partilhar com o público algumas histórias marcantes das suas vidas, contadas na primeira pessoa. Os bilhetes custam 14 euros.

Ler mais

Exclusivos