Aprender sobre a América Latina com bónus de tango

Seminário América Latina Hoje, que se realiza em julho no ISCTE-IUL, põe especialistas a falar sobre política, economia e cultura, mas também inclui workshops de tango, com músicos vindos da Argentina.

Aprender a realidade política, económica e cultural da América Latina e ainda ter como bónus dois workshops de tango é a original proposta de curso de verão que está a fazer o ISCTE-IUL em parceria com a Casa da América Latina. Com Cátia Miriam Costa, Marcelo Moriconi e Luís A. Fretes Carreras como docentes, o curso decorrerá de 3 a 7 de julho em Lisboa e terá também conferencista vindos de outras universidades portuguesas, como o argentino Andrés Malamud do ICS-Universidade de Lisboa, ou estrangeiras, caso de Andrea Valencia, do Instituto de Belas Artes da Colômbia.

"Será uma excelente oportunidade para convidar o público em geral a ter um maior conhecimento da América Latina desde uma perspetiva abrangente e multidisciplinar", diz Fretes Carreras, professor do ISCTE-IUL.

Quanto aos workshops de tango, a realizar dias 4 e 7 na esplanada do ISCTE-IUL por volta das 18.30, estes são abertos aos alunos do curso mas também ao público em geral. "Teremos reconhecidos músicos e professores vindos de Buenos Aires, incluindo a prestigiada bandoneonista argentina Carla Algeri, nomeada ao prémio Carlos Gardel 2017", acrescenta o académico, antigo embaixador do Paraguai em Portugal e que escolheu Lisboa para continuar a viver.

As inscrições para o Seminário de Especialização América Latina Hoje, que vai na décima edição consecutiva, terminam a 21 de junho. O custo é de 150 euros.

Ler mais

Exclusivos