António Costa elogia São Jorge de Marco Martins

São Jorge estreia esta quinta-feira, no entanto António Costa garante ser um "um duro soco de realidade".

O primeiro ministro António Costa já viu o filme São Jorge de Marco Martins, que se estreia nos cinemas esta quinta-feira.

Costa publicou um tweet onde classifica o filme como "um duro soco de realidade que nos inspira a continuar a mudança". São Jorge faz um retrato de Portugal, no ano de 2011, após a chegada da troika.

A personagem interpretada por Nuno Lopes, Jorge, é um lutador de boxe desempregado em risco de perder o filho e a mulher, pois esta quer voltar para o Brasil, de onde é natural.

Jorge aceita um emprego numa empresa de cobrança de dívidas. Neste trabalho, a personagem principal usa o seu corpo para intimidar quem se encontra em situações desesperadas similares à sua condição.

O elenco de São Jorge é composto por Nuno Lopes, José Raposo, Mariana Nunes, David Semedo. O realizador decidiu ainda integrar pessoas dos bairros da Bela Vista e da Jamaica, onde foi rodado. Nuno Lopes recebeu no festival de Veneza o prémio para melhor ator na secção Orizzonti.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.