ANA e EDP ajudam a pôr o Sequeira no Museu de Arte Antiga

A ANA Aeroportos de Portugal, com 20 mil euros, e a EDP, com 15 mil, tornaram-se hoje os maiores mecenas da campanha "Vamos pôr o Sequeira no Lugar Certo"

A ANA e a Fundação EDP anunciaram hoje duas importantes doações à campanha de angariação de fundos do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) "Vamos pôr o Sequeira no Lugar Certo", tornando-se nos dois mecenas mais generosos até agora.

Esta manhã, o Museu contabilizava já 182.916,67 euros, doados por mais de sete mil pessoas e/ou empresas, valor que neste momento ultrapassa já os 217 mil euros com as contribuições da duas empresas.

Em comunicado, o MNAA anunciou este final de tarde que a ANA Aeroportos de Portugal se comprometeu a fazer uma doação no valor de 20 mil euros e a Fundação EDP revelou que irá doar 15 mil euros para a causa. Esta não é a primeira fez que a Fundação funciona como um mecenas para o MNAA, tendo em conta que já apoiou outras exposições da instituição e que, desde 2012, colaboram no projeto Olhares Contemporâneos.

A campanha "Vamos pôr o Sequeira no Lugar Certo" foi lançada no final de outubro de 2015 e tem como objetivo ajudar o Museu Nacional de Arte Antiga a adquirir A Adoração dos Magos, obra do pintor português Domingos Sequeira (1768-1837), pelo preço de 600 mil euros.

Atualmente em exposição no hall de entrada do Museu de Arte Antiga, o óleo, que faz parte de uma série de quatro pinturas religiosas executadas nos últimos anos da vida do pintor português, pertence a um privado. A campanha decorre até 30 de abril de 2016.

Ler mais