O Cine Fiesta volta a mostrar cinema espanhol em Lisboa

Entre 27 e 30 de outubro, a mostra exibirá no UCI Cinemas alguns dos filmes que se destacaram em 2016 no panorama do cinema espanhol

DN
"Sete Minutos Depois da Meia-Noite", de Juan Antonio Bayona© 

O cinema espanhol regressa a Lisboa entre 27 e 30 de outubro, da próxima quinta-feira a domingo. Nas salas UCI Cinema - El Corte Inglés, em Lisboa, o Cine Fiesta, iniciativa do Instituto de Cinema e das Artes Visuais, que pertence ao ministério da Cultura espanhol, em colaboração com a Cinemundo, mostrará alguns dos filmes que se destacaram em 2016 no panorama do cinema espanhol.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite, de Juan Antonio Bayona com Felicity Jones, Liam Neeson e Sigourney Weaver, estreia-se nas salas no dia 27, tal como Toro, de Kike Maíllo com Mario Casas, Luis Tosar, José Sacristán e José Manuel Poga, no dia 28, Corpo de Elite, de Joaquín Mazón, projetado no dia 29, e, no dia 30, Um Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha uma comédia de Emilio Martínez Lázaro.

A organização da mostra de cinema avançou já que o Cine Fiesta 2016 "contará com a presença de nomes destacados do panorama cinematográfico espanhol", embora não tenha ainda revelado quais serão esses nomes.

Os bilhetes custam 4,5 euros.