Macau investe quase nove milhões em festival de cinema

Com orçamento de quase 9 milhões de euros, será financiado, na sua maioria, pelo Governo de Macau, e contará com mais de 45 filmes internacionais

DN
O festival realiza-se em dezembro© Diana Quintela

Macau irá receber o seu primeiro Festival internacional de Cinema. A notícia foi avançada pela imprensa especializada norte-americana e, posteriormente, pelo Serviço de Turismo de Macau.

Com um orçamento de cerca de 8,9 milhões de euros financiado, na sua maioria, pelo Governo de Macau, o festival contará com mais de 45 filmes internacionais

O cartaz do festival será revelado em março mas já se sabe que terá Marco Mueller como diretor artístico. Mueller, um produtor e crítico de cinema, conta no seu currículo com os festivais de cinema de Roma e de Veneza, assim como já desempenhou funções de consultor no festival de cinema de Pequim, cargo que abandonou por, alegadamente, não concordar com as restrições impostas pelo Governo Chinês.

O 1.º Festival Internacional de Cinema de Macau irá decorrer entre os dias 8 e 13 de dezembro no Centro de Ciências de Macau.