Amoreiras contribui para comprar quadro de Domingos Sequeira

O centro comercial vai doar 2500 euros para que o Museu Nacional de Arte Antiga compre a obra.

O Amoreiras Shopping Center junta-se à campanha "Vamos pôr o Sequeira no lugar certo": o centro comercial lisboeta contribui com 2500 euros para a aquisição da obra A Adoração dos Magos, de Domingos Sequeira, por parte do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA).

Além disso, para atingir os 600 mil euros necessários, o Amoreiras convida os seus visitantes a patrocinar um pixel da obra e a partir de segunda-feira, dia 11, e até ao dia 27, quando termina esta campanha de angariação de fundos, o centro comercial vai exibir uma réplica da obra de Domingos Sequeira (1768-1837).

Entre as personalidades e instituições que já contribuíram para esta campanha encontram-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (150 euros), a Fundação Aga Khan (200 mil euros), a ANA - Aeroportos de Portugal (20 mil euros), a Câmara Municipal do Porto (15 mil euros), entre muitos outros.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...