Amoreiras contribui para comprar quadro de Domingos Sequeira

O centro comercial vai doar 2500 euros para que o Museu Nacional de Arte Antiga compre a obra.

O Amoreiras Shopping Center junta-se à campanha "Vamos pôr o Sequeira no lugar certo": o centro comercial lisboeta contribui com 2500 euros para a aquisição da obra A Adoração dos Magos, de Domingos Sequeira, por parte do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA).

Além disso, para atingir os 600 mil euros necessários, o Amoreiras convida os seus visitantes a patrocinar um pixel da obra e a partir de segunda-feira, dia 11, e até ao dia 27, quando termina esta campanha de angariação de fundos, o centro comercial vai exibir uma réplica da obra de Domingos Sequeira (1768-1837).

Entre as personalidades e instituições que já contribuíram para esta campanha encontram-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (150 euros), a Fundação Aga Khan (200 mil euros), a ANA - Aeroportos de Portugal (20 mil euros), a Câmara Municipal do Porto (15 mil euros), entre muitos outros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.