A carta de despedida de Alan Rickman para os fãs de "Harry Potter"

O ator britânico escreveu uma carta de despedida do mundo da feitiçaria quando terminou as gravações do último filme

"Uma vida inteira parece ter passado em minutos". Esta é uma frase de uma carta aberta de Alan Rickman, escrita após o final das gravações do último filme da saga Harry Potter. A mensagem foi partilhada por milhares de fãs nas redes sociais, para assinalar a despedido do ator que deu vida ao Professor Snape. Rickman morreu esta quinta-feira aos 69 anos e a sua morte chocou os fãs de Harry Potter, que se têm desdobrado em homenagens.

Na carta de despedida ao universo mágico de Hogwarts, publicada em 2011 na revista Empire, Alan Rickman descreve o momento em que foi pela última vez o Professor Severus Snape, uma das personagens mais odiadas e adoradas dos filmes.

"Acabei de voltar do estúdio de dobragem onde falei para um microfone como Severus Snape pela última vez", escreveu. "No ecrã passavam imagens de há 10 anos do Daniel, da Emma e do Rupert. Eles tinham 12 anos. Também voltei recentemente de Nova Iorque, e enquanto lá estava, vi o Daniel a cantar e a dançar (brilhantemente) na Broadway. Uma vida inteira parece ter passado em minutos."

"Três crianças tornaram-se adultas desde que um telefonema com a Jo Rowling, contendo uma pequena pista, me convenceu de que havia mais no Snape do que um guarda-roupa que era sempre o mesmo, e de que apesar de só estarem publicados três livros na altura, ela tinha toda a maciça mas delicada narrativa na mais segura das mãos", continuou o ator.

"A necessidade de ouvir histórias é antiga. Mas as histórias precisam de um ótimo contador de histórias. Obrigada por tudo, Jo".

J. K. Rowling, que Alan Rickman considerava uma "ótima contadora de histórias", e alguns atores da saga "Harry Potter" publicaram, nas redes sociais, homenagens ao homem que deu vida ao professor Snape.

Na quinta-feira, dia da morte de Alan Rickman, foi deixada uma homenagem na Plataforma 9 3/4 ao ator que foi o professor Snape ao longo de oito filmes.

Exclusivos