III Encontro de Marionetas de Montemor-o-Novo

Dez companhias nacionais vão estar reunidas, em Montemor-o-Novo, para a terceira edição do Encontro de Marionetas, que decorrerá entre os dias 8 a 13 de Junho. Diversos workshops, uma exposição e uma conferência farão parte do programa, a ser apresentado em vários locais da cidade, elaborado pela Associação Cultural Alma d’ Arame, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Este ano a abertura do Encontro de Marionetas fica a cargo da Companhia Trulé, vindos da beira Baixa, que nos traz o espectáculo “La Minuta”. Uma representação única e irreverente onde marionetista realiza um espectáculo com a duração de poucos minutos para um só espectador.

Nesse dia, o Teatro de Marionetas do Porto também vai dar cartas, com um espectáculo baseado numa história tradicional bem conhecida do grande público: “Cinderella”.


O imaginário infantil será privilegiado neste encontro, com diversos workshops e espectáculos criativos, como os que levará ao palco a companhia Partículas Elementares, com “João e o Pé de Feijão” e a Companhia Valdevinos Teatro de Marionetas, com a história “Canteiro dos Livros”.


Nesta edição, Manuel Rosado, um dos grandes nomes da Marioneta em Portugal, será homenageado no espaço “Conversas com Fio”.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG