Iggy Pop posa nu para alunos de desenho

A estrela de Rock aceitou o convite de Jeremy Deller e posou nu para uma aula de desenho. As ilustrações serão expostas este outono no Museu de Brooklyn

Iggy Pop voltou a dar que falar, mais uma vez por se ter despido, mas desta vez para uma turma de 21 pessoas.

A ideia partiu de Jeremy Deller, um artista norte-americano, que convidou Iggy para ser um modelo vivo numa aula de desenho. O vocalista dos The Stooges posou para uma turma de 21 alunos, com idades entre os 19 e os 80 anos, na Academia de Artes de Nova Iorque. A aula fez parte da primeira fase do projeto Iggy Pop Life Class que culminará com as ilustrações do cantor nu a serem expostas no Museu de Brooklyn.

Jeremy explicou a razão da sua escolha ter recaído sobre Iggy Pop por este ter um corpo que, ao longo de todos os anos de carreira, testemunhou muitas coisas e que por isso devia ser documentado. "Para mim faz todo o sentido o Iggy Pop ser o objeto de estudo de uma aula destas; o corpo dele é uma peça fundamental para compreender a música rock e o seu lugar na cultura americana"

A exposição vai ocorrer no próximo outono no Museu de Brooklyn e a partir daí fará uma digressão por outros museus ainda não anunciados.

Entretanto, Iggy estará ocupado numa tournée conjunta com Josh Homme, um dos fundadores da banda Queens of the Stone Age, com quem colabora no LP Post Pop Depression, que será lançado no próximo dia 18.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG