5 ideias para sair de casa

Música, bailado, graffiti e outras ideias de norte a sul do País

Burmester toca com a Sinfónica do Porto

A Orquestra Sinfónica do Porto, sob direção musical de Baldur Brönnimann, Pedro Burmester (piano) e Shizuyo Oka (clarinete), interpretam obras de Mozart, Helmut Lachenmann Accanto, Nuno da Rocha e Beethoven, hoje, às 18.00, na Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto.

Pedro e Inês, de Olga Roriz, 12 anos depois

Último dia para ver o bailado "Pedro e Inês", criação da coreógrafa Olga Roriz, que regressa aos palcos 12 anos após a estreia. Com Henriett Ventura, África Sobrino, Miguel Ramalho, Carlos Pinillos e Mário Franco. Hoje, às 21.00, no Teatro Camões.

Desfado de Ana Moura em concerto

"Desfado", quinto disco de Ana Moura, dá mote e título ao espectáculo que a fadista apresenta hoje, às 22.00, no Casino da Póvoa de Varzim. Cantora desde a adolescência, começou a cantar fado na casa Sr. Vinho, por convite de outra fadista, Maria da Fé.

Graffiti para ver ao vivo

A Mostra de Graffiti de Almada acontece este fim de semana, entre as 13.00 e as 00.00 na zona de Romeira, em Almada, junto à zona dos silos e do primeiro edifício em betão do país. É possível acompanhar o trabalho de dez writers ao vivo.

Ligar à corrente com os Clã

A banda de Manuela Azevedo (voz) e Hélder Gonçalves (guitarras) apresenta o seu mais recente álbum Corrente, lançado em 2014, hoje, às 21:30 no Cine-Teatro Louletano.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.