Hermione devia ter casado com Harry Potter

Hermione Granger, a melhor amiga de Harry Potter e do ruivo Ron Weasley, devia ter acabado por casar com o jovem feiticeiro da cicatriz em forma de raio, admite a autora da série, J.K. Rowling, em declarações à imprensa.

A jovem Hermione, que acaba nos braços de Ron, devia ter ficado com o heroi da saga, garante a escritora, segundo a qual Hermione e Ron iam acabar por ter de fazer terafia de casal. "Por razões que pouco têm a ver com literatura e menos ainda com a minha vontade de me manter fiel à trama que primeiro imaginei, Hermione acaba por se envolver com Ron", explica Rowling numa entrevista à revista Wonderland Magazine da qual o Sunday Times publica hoje excertos.

"Eu sei, lamento, já consigo ouvir a raiva que isto pode causar nos fãs, mas se for totalmente honesta, a distância deu-me uma nova perspetiva sobre este assunto. Foi uma escolha que fiz por razões muito pessoais, não para ganhar credibilidade", afirma.

"Estarei a partir o coração de muita gente ao dizer isto? Espero que não", acrescenta Rowling, inquirida sobre o desfecho da saga a pedido de Emma Watson, que interpretou Hermione. E a atriz tende a concordar com a autora. "Acho que alguns fãs também se interrogam se Ron será mesmo capaz de fazer Hermione feliz".

As receitas das vendas de 450 milhões de livros da saga Harry Potter no mundo e a sua adaptação ao cinema colocaram Rowling em 2013 no 156.º lugar dos mais ricos do mundo segundo o Sunday Times.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG