Hashtag usada na TV espanhola sobre Salvador Sobral causa revolta

#muerovision foi usada num programa espanhol, inclusivamente quando se discutiram os problemas de saúde do cantor português

Os espanhóis não estão muito contentes com a prestação do seu país no Festival da Eurovisão deste ano, no qual se sagrou vencedor o português Salvador Sobral.

Na passada segunda-feira, no programa Sálvame, da estação Telecinco, discutia-se o último lugar alcançado pelo representante espanhol, que conseguiu apenas cinco pontos. Durante a transmissão, o programa usou a hashtag #muerovision (#morrovisão, numa tradução mais próxima) e pediu aos espectadores para que a usassem também.

Obviamente que a vitória de Salvador Sobral também foi abordada no mesmo programa, assim como os seus problemas de saúde. A polémica surgiu quando a hashtag continuou a ser utilizada nesse momento, o que muitos acharam ser de mau tom, diz o ABC e dizem as reações nas redes sociais.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.