Guitarra assinada por Queen e Adam Lambert junta 9 mil euros pela Amazónia

Ainda estão a ser leiloadas guitarras assinadas pelos Hollywood Vampires, por Ivete Sangalo, e por três bandas portuguesas

Uma guitarra assinada pelos membros dos Queen e por Adam Lambert foi leiloada por nove mil euros na plataforma de leilões eSolidar, valor que vai reverter para a reflorestação da floresta amazónica. O leilão, promovido pelo projeto solidário do festival Rock in Rio, o Amazonia Live, é um entre trinta outros leilões de guitarras autografadas, vários dos quais ainda decorrem.

A guitarra autografada pelos Queen e Adam Lambert recolheu 44 licitações na plataforma eSolidar, acabando por vender por nove mil euros. Uma guitarra assinada pelos membros da banda Hollywood Vampires, Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry, continua em leilão até 27 de maio, com a licitação mais recente nos 10 mil euros.

Também permanecem em aberto os leilões de guitarras assinadas por Ivete Sangalo, Capitão Fausto, D.A.M.A. e B Fachada. Estes leilões encerram no dia 17 de maio.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.