Guilherme d'Oliveira Martins toma posse como administrador executivo

Cerimónia na Fundação Gulbenkian às 15.00

O jurista Guilherme d'Oliveira Martins toma hoje posse como administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian numa cerimónia que decorre às 15:00, na sede daquela instituição, em Lisboa.

O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian anunciou em outubro que tinha cooptado, como novo membro executivo, Guilherme d'Oliveira Martins.

Na sequência dessa entrada na administração da Gulbenkian, Guilherme d'Oliveira Martins apresentou ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o pedido de exoneração do cargo de presidente do Tribunal de Contas, com efeitos a partir de 01 de novembro.

Licenciado e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Guilherme d"Oliveira Martins exerceu desde 2005 as funções de Presidente do Tribunal de Contas.

Na passada quarta-feira, foi condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, numa cerimónia em que também foi distinguida a ex-presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, presidido por Artur Santos Silva, integra ainda os administradores executivos Isabel Mota, Teresa Gouveia, Martin Essayan e José Neves Adelino, e os administradores não executivos Emílio Rui Vilar, José Joaquim Gomes Canotilho e António Guterres.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG