Filme dos One Direction bateu recorde de bilheteira

O filme concerto 'One Direction: Where We Are', que esteve em sala no passado fim-de-semana, vendeu 1,2 milhões de bilhetes em todo o mundo, tendo batido o recorde de bilheteira para filmes do género.

No passado fim-de-semana foi exibido em mais de 3400 salas de cinema de 78 países o filme-concerto dos One Direction que regista o concerto que a boyband britânica deu este ano no Estádio de San Siro, em Milão.

Segundo o Music Times, foram vendidos 1,2 milhões de bilhetes em todo o mundo, o que resultou numa receita de bilheteira na ordem dos 15 milhões de dólares (cerca de 11,7 milhões de euros), arrecados apenas nos dois dias em que o filme esteve em sala.

Em Portugal, segundo dados divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, este filme-concerto teve 15 543 espectadores e uma receita bruta superior a 154 mil euros. Foi o terceiro título mais visto nas salas portuguesas na semana entre 9 e 15 de outubro.

Além do concerto, esta longa-metragem contava ainda uma entrevista inédita à banda, que este ano encetou uma digressão mundial por estádios, tendo esgotado todas as datas. A edição online da Billboard noticia que a digressão, intitulada Where We Are, fez 290 milhões de dólares (227 milhões de euros).

Os One Direction chegaram a passar por Portugal com este espetáculo, tendo atuado no Estádio do Dragão, no Porto.

Em novembro o grupo vai lançar o seu quarto álbum de estúdio, intitulado Four, do qual já foi retirado o single Steal My Girl. Oiça aqui a canção:

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG