Festival de Humor regressa em segunda edição

O Festival de Humor de Lisboa vai regressar à capital nos dias 6, 7 e 8 de julho, no Cinema São Jorge, com a participação de humoristas como Maria Rueff, Nuno Markl, Herman José e os Commedia a la Carte.

De acordo com a organização, esta 2.ª edição conta ainda com César Mourão, Aldo Lima, Manuel Marques e Eduardo Madeira, entre outros humoristas do país.

Além dos espetáculos, o Festival de Humor de Lisboa apresentará ainda sessões de cinema, como a antestreia nacional da comédia "Bernie", do realizador Richard Linklater, com o ator norte-americano Jack Black.

A programação inclui ainda conferências, como a intitulada "Humor e Media", reunindo António-Pedro Vasconcelos, José Pina, Álvaro Costa e Jorge Reis de Sá, e ainda "workshops" sobre diversos temas ligados ao humor, como a escrita, caracterização, corpo e movimento.

"Salvador no Brasil", um documentário de Salvador Martinha, e um espetáculo de fusão de comédia com desenho - "Como desenhar Mulheres, Motas e Cavalos" - de Nuno Markl e Miguel Araújo Jorge, também serão apresentados no Cinema São Jorge.

Será igualmente mostrada a exposição "Amor com Humor se Paga II", projeto encabeçado pelos atores César Mourão, Jorge Mourato e o fotógrafo João Cupertino.

Neste projeto, personalidades de diversas áreas da sociedade, como o cozinheiro Chakall, a "designer" de moda Fátima Lopes, o ator e cantor Pedro Laginha e o apresentador de televisão João Manzarra foram fotografados.

Luís Filipe Borges, Luís Franco Barros, Rui Pedro Tendinha, Filipe Homem Fonseca são outros nomes do mundo do humor que participam no festival.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG